sábado, 24 de janeiro de 2009

CANGAIA DE JEGUE

Amigos que brincavam de cantar,tocar sanfona,triângulo,e zabunba,para animar a "Republica dos jegues" e também as festinhas da universidade,em jeguie.Cinco anos depois,olham para tras e vêem o rastro do sucesso que levou do interior para capital.Os meninos fazem um som inrrerverente,dando ao forró clássico,ou qualquer outro ritimo que esteja "bombando",a aconhegante roupagem do forró universitário."isso é CANGAIA DE JEGUE,MEU RAPAZ!!" diria o vocalista Norberto Curvêlo.
O mais recente CD da bana gravado ao vivo em Salvador,é uma mostra irresistivel do que esses jovens musicos são capazes.Sempre sobre o comando do xote,eles interpretam músicas tradicionais como "Asa Branca" "Você endoideceu meu coração" e " La Belle de Jour".Dai partem para as novidades que estão na boca da galera, como " A fila Andou",que estourou no carnaval em riimo de axé, e "Chupa que é de Uva", uma das febres do momento.
Quer mais?? O Cd também tem sucessos do Cangaia,que há um bom tempo estão em alta. Pra citar apenas alguns exemplos, tem " Vou Abraçar Alguem", " De Frente pro Mar " e "Seu e Meu"(composições de Norberto".
O sucesso desse caldeirão musical é assim analisado pelo vocalista: " Graças a Deus, a cangaia de Jegue vem crescendo com passos firmes,pois tudo que conseguimos foi através de muita luta e muito amor pelo que fazemos para Cangaia e, principalmente,para o nosso público, que também vem crescendo junto. Como a Cangaia começou numa brincadeira,qualquer alegria, paixão, ou qualquer emoção positiva que sentimos nos shows através dos fãs é mais uma motivação,que nos faz tocar por amor".
Os integrantes da banda,apesar da formação em outras áreas, não demoraram a se entregar completamente ao "meio musical da Cangaia de jegue"

Nenhum comentário:

Postar um comentário